COMPRAS E ENTREGA
1 – É SEGURO COMPRAR NA OLIVERI&GIO?
Sim! A privacidade e a segurança dos nossos clientes dentro da nossa plataforma são uma de nossas prioridades.
A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de invasores, possuímos também o selo de segurança Google Transparency Report, que garante a integridade dos dados e informações do nosso site. É possível fazer a verificação através deste Link.
Além disso, todos os pagamentos são processados pelo Mercado Pago, que é a maior integradora de pagamentos online do país, e garante proteção ao comprador contra qualquer tipo de fraude.
Agora você já sabe que pode confiar no nosso site e realizar suas compras com tranquilidade e segurança!
2- MEUS DADOS ESTÃO SEGUROS COM A OLIVERI&GIO?
Quando você cria sua conta e/ou faz um pedido, nós coletamos os dados necessários para processar e completar sua compra e permitir o envio de atualizações, como a confirmação de entrega.
Sua conta é protegida por senha pessoal, então não forneça seus dados para terceiros.
3 – MEU PEDIDO FOI CANCELADO AUTOMATICAMENTE, O QUE PODE TER ACONTECIDO?
Todas as compras realizadas em nosso site passam por uma análise e alguns pedidos podem ser cancelados por inconsistência de dados cadastrais ou problemas com o seu cartão de crédito. Nestas situações, a cobrança não é concretizada e o pedido é cancelado automaticamente.
Para saber mais detalhes sobre o motivo do cancelamento, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito ou revise os seus dados cadastrais disponíveis na sua conta. Informações como endereço, nome completo e dados do cartão registrados com erro podem gerar esse tipo de cancelamento.
Recomendamos que o titular do cartão de crédito seja o mesmo cadastrado em nosso site.
O pagamento pode ser aprovado em até 48h após a finalização do pedido, e em alguns casos, faremos um contato para confirmação dos dados e aprovação do pedido.
Não esqueça de checar seus dados no resumo do pedido antes de concluir sua compra.
4 – É POSSÍVEL ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA APÓS O FECHAMENTO DO MEU PEDIDO?
Não! Por conta da velocidade do nosso processo, qualquer necessidade de ajuste após o fechamento do pedido não pode ser realizada.
O ideal e o que sempre aconselhamos é sempre checar seus dados no resumo do pedido antes de concluir a compra.
Caso o seu pedido tenha o status atualizado para entregue, mesmo com um erro de endereço, e você não esteja com o produto em mão, cheque se outra pessoa recebeu o produto por você. Caso nenhum conhecido tenha recebido, entre em contato com o nosso SAC.
5 – A PARTIR DE QUAL DATA O PRAZO DE ENTREGA COMEÇA A VALER?
O prazo de entrega passa a valer a partir da data de despacho da sua compra e, além disso, ele é contado em dias úteis.
Nós recebemos o seu pedido, realizamos uma análise dos seus dados cadastrais e do seu cartão de crédito antes de confirmar a sua compra, esse processo pode levar até 48h.
Para pagamentos realizados com boleto, a confirmação da compra só é realizada após o pagamento e a compensação do boleto, isso pode levar até 3 dias úteis. Não é necessário enviar o comprovante de pagamento.
Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 08hrs às 22hrs.
Em função da contingência da COVID-19 algumas entregas poderão sofrer eventuais atrasos e os horário para realização das mesmas poderão sofrer alterações. Mas fique tranquilo, nós vamos te avisar caso isso aconteça.
6 – CONSIGO SABER QUAL O PRAZO DE ENTREGA DE UM PRODUTO ANTES DE FINALIZAR UMA COMPRA?
O cálculo do frete pode se feito diretamente na página do produto e também na sacola de compras. Basta digitar o CEP de entrega do pedido, e o sistema informará imediatamente o custo e prazo de entrega do seu produto.
7 – COMO FAÇO PARA USAR UM CUPOM DE DESCONTO NO SITE?
Na etapa de pagamento, basta inserir o seu cupom no local indicado. O desconto será aplicado automaticamente antes de finalização da sua compra.
Para uso de cupons promocionais, confira o regulamento de uso. Cupons não são aplicáveis para itens promocionais.
Caso o desconto não esteja sendo aplicado corretamente, verifique se não existe algum espaço antes de digitar o respectivo código, atentando-se para letras maiúsculas e ao prazo de validade do mesmo.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
1- QUAL A DIFERENÇA ENTRE TROCA E DEVOLUÇÃO?
Em caso de troca, iremos disponibilizar um CUPOM no valor do item selecionados para que eles possam ser usados em uma nova compra. Este crédito ficará disponível automaticamente, assim que a análise de qualidade for concluída e aprovada pela nossa equipe.
Esse CUPOM não expira e poderão ser utilizados para compra de qualquer produto no nosso site. O pedido de troca, normalmente acontece quando queremos trocar o tamanho do produto ou até mesmo o próprio produto que foi comprado por outro disponível no site. A troca pelo mesmo produto em outro tamanho poderá ser realizada mediante disponibilidade do mesmo.
Em caso de devolução, iremos realizar o cancelamento da compra. Esse cancelamento não gera CUPONS para novas compras, e sim um estorno do valor pago pelo cliente mediante a conclusão e aprovação da análise de condição e qualidade do produto pela Oliveri&Gio.
O estorno via cartão de crédito poderá levar até 2 faturas para ser concluído, além disso, ele é responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito.
Para compras feitas com boleto, você deverá receber um reembolso em conta corrente/poupança. Uma vez com pedido aberto, entraremos em contato com você para pedir as informações bancárias necessárias para o reembolso. O prazo para reembolso é de 7 a 10 dias úteis a partir de confirmação da postagem do produto nos Correios.
2- EM QUANTOS DIAS MEU CUPOM DE TROCA ESTARÁ DISPONÍVEL PARA OUTRA COMPRA?
O prazo para que o seu CUPOM de troca fique disponível na sua conta é de até 7 dias úteis a partir da conclusão e aprovação da análise de condição e qualidade do produto.
3 -COMO FAÇO PARA UTILIZAR O CUPOM QUE TENHO DISPONÍVEL DE UMA TROCA?
É simples:
> Escolha o(s) produto(s) de deseja e coloque na sua sacola;
> Prossiga para a conclusão da compra;
> Digite o CUPOM enviado pela nossa equipe no campo de CUPOM PROMOCIONAL e prossiga com a compra. O valor é adicionado ao produto automaticamente.
Caso o seu crédito tenha um valor menor do que o total da compra, basta complementar o valor com o método de pagamento que preferir.
4- EM QUANTOS DIAS VOU RECEBER O ESTORNO DE UM PRODUTO QUE FOI DEVOLVIDO?
O estorno para compras realizadas com cartão de crédito podem demorar até 2 (duas) faturas a partir da conclusão e aprovação da análise de condição e qualidade do produto pela Oliveri&Gio. Entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito para saber mais.
O reembolso para compras realizadas via boleto e/ou débito será realizado em até 7 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) para análise de condições e qualidade na Oliveri&Gio. Entraremos em contato com você para solicitar os dados bancários necessários para depósito em conta corrente/poupança.
5- COMO FAÇO PARA TROCAR UM PRODUTO QUE GANHEI DE OUTRA PESSOA NO SITE?
Todo o processo de compra através de nosso site são atreladas através do CPF do usuário. Mediante a isso, qualquer solicitação de troca ou devolução de um produto, só pode ser iniciada pelo comprador e titular da compra.
Para mais informações acesse a nossa política de trocas e devoluções.
GARANTIAS
1 – COMO FAÇO PARA SABER SE O MEU PRODUTO ESTÁ DENTRO DA GARANTIA?
Acesse a nossa política de garantia. Nesta página constará todas as informações a respeito da garantia do produto.
2 – O QUE A GARANTIA OLIVERI&GIO NÃO GARANTE?
Peças amassadas, quebradas, arrebentadas, danificadas, modificadas, avermelhadas com sinais de mau uso ou desgastadas, escurecidas por sujeira não são consideradas defeitos de fabricação e, portanto, não têm garantia. A Oliveri&Gio se isenta de trocar ou consertar qualquer produto que tenha sido constatado algum vício por mau e/ou tempo de uso.
3- COMO FAZER PARA MINHAS JOIAS ESTAREM COMPATÍVEIS COM A GARANTIA?
Acesse a página cuidados com suas joias. Nesta pagina, te damos um tutorial completo sobre os cuidados que você deve ter com suas joias a fim de que a mesma se mantenha sempre em excelente estado. Seguindo as recomendações, suas peças vão manter super bem cuidadas, e caso precise de acionar a garantia, você não terá nenhum problema.